Você muito provavelmente já passou por isso ou, pelo menos, conhece alguém que sim: ficar duas ou mais horas na academia, fazer aeróbico em jejum pela manhã, voltar para um treino noturno e nesse meio tempo ainda adotar uma dieta totalmente (e terrivelmente) restrita.
Quem nunca, viu?
Hoje em dia, sabe-se, no entanto, que muito mais importante do que ralar horas e horas na academia todos os dias é manter uma rotina ativa de exercícios. Afinal, é a constância que fará você realmente obter resultados duradouros e efetivos, sejam eles de emagrecimento ou ganho de massa muscular.
Pensando nisso, trouxemos ao longo deste artigo 5 dicas para te ajudar a ter uma rotina muito mais saudável e efetiva de treinos. Vamos lá?
Dicas para manter uma rotina de treinos
1. Busque uma atividade que realmente combina com você
Não adianta insistir na corrida se você não suporta correr, insistir no Pilates se movimentos de flexibilidade e força te deixam impaciente ou na musculação se só de pensar em carregar halteres você já sinta vontade de correr para bem longe.
Você precisa encontrar uma atividade que realmente se identifique para gastar o look da academia do dia e sentir que valeu a pena, sabe?
2. Deixe o seu corpo se acostumar com a atividade
Ao começar uma nova atividade geralmente estamos bem animados (as) com ela, o que de fato é ótimo!
Mas cuidado para não queimar a largada: se ficar horas por dia nessa atividade ou repeti-la mais do que uma vez por dia as chances de sofrer um “overtraining” são elevadas, o que não só cria um cenário que favorece lesões, mas também pode fazer com que você desista quando as dores musculares chegarem.
Vá com calma, deixe seu corpo se recuperar e lembre-se que essa construção hesite tempo e dedicação.
3. Seja assistido (a) por profissionais capacitados
Ao iniciar uma nova rotina de treinos é fundamental deixar a montagem das fichas de treino na mão de profissionais capacitados, que não só observarão se os exercícios e movimentos estão sendo realizados de forma correta, como também garantirão um progresso condizente com as necessidades e objetivos do aluno.
4. Deixe a preguiça de lado
Entendemos que nem todos os dias a motivação estará lá em cima para praticar exercícios – e acreditem, isso é normal até mesmo para os atletas. Quando sentir indisposição para treinar, no entanto, lembre-se que é a constância e seu compromisso com si mesmo que fará com que os resultados verdadeiramente apareçam.
Torne a atividade física um hábito e simplesmente vá, mesmo quando não estiver se sentindo 100% disposto. Garantimos que você não vai se arrepender por ter tomado essa atitude, mas muito pelo contrário, se sentirá muito melhor quando voltar. É o poder da endorfina que fala, né?
5. Escolha uma academia ou outro ambiente que realmente combine com você!
Assim ficará muito mais fácil manter os treinamentos em dia, afinal, você também se sentirá motivado por ter escolhido um ambiente leve para praticar seus exercícios, onde muito provavelmente fará amizades para a vida toda.
–
Conheça o NUTRIGREEN.
Acompanhamento nutricional, para lhe ajudar a obter os melhores resultados.
Categorias
- Alimentação
- Alongamento
- Atividade Física
- Ballet Green
- Beleza
- Bike Indoor
- Condicionamento Físico
- crossfit
- Depoimentos
- Emagrecimento
- Eventos
- Ginástica
- Greenzone
- HIIT
- Hipertrofia
- Infância e adolescência
- Judô
- Lutas
- Método DeRose
- Muay Thai
- Musculação
- My Gym
- Natação
- Nutrição
- Pilates
- Resultados
- Saúde
- Sem categoria
- Suplementos