Perder aqueles quilinhos a mais é objetivo da maioria das pessoas, no entanto, vale lembrar que é importante que esse processo aconteça de forma saudável.

Emagrecer a qualquer custo não vale a pena e ainda pode prejudicar a sua saúde. “As famosas ‘dietas da moda’ ou ‘dietas malucas’, são extremamente perigosas pois tendem a levar o paciente bem próximo de transtornos alimentares, pois são dietas que não são ajustadas por um profissional e tendem a excluir alimentos e/ou demonizar outros”, explica Lucas Santos, nutricionista esportivo.

Restringir alimentos do cardápio sem orientação profissional pode não trazer resultados positivos nem para o corpo nem para a saúde. Segundo Lucas, normalmente a não ingestão de alguns alimentos tende a criar um déficit nutricional, ou seja, uma forma de desnutrição caracterizada pela carência de nutrientes. “Essas exclusões tendem a gerar um déficit nutricional como a deficiência de alguma vitamina ou mineral ou a disfunções metabólicas, como por exemplo desacelerar o metabolismo”, esclarece o nutricionista.

7 dicas para emagrecer de uma maneira saudável:

  1. Fuja dos produtos industrializados – A praticidade dos alimentos industrializados não compensa os malefícios à saúde causados. Além de, na maioria das vezes, serem calóricos, estes produtos são feitos com alta quantidade de conservantes, corantes e outras substâncias prejudiciais ao organismo. 
  2. Descanse – Além de uma rotina de atividades físicas e boa alimentação, o corpo necessita de boas noites de sono e descanso para garantir sua saúde e qualidade de vida. 

  3. Coma frutas – As frutas são aliadas da sua saúde. Além de ricas em fibras, minerais, e vitaminas, têm poucas calorias e são importantes para o bom funcionamento do intestino. Sempre que possível, dê preferência às frutas orgânicas. 
  4. Aumente a ingestão de água  – A água regula a temperatura corporal,  é fundamental para os processos de digestão, absorção e excreção. Além disso, o  processo de queimar gordura também necessita de uma boa hidratação.
  5. Aumente o consumo de fibra – As fibras não são absorvidas pelo organismo mas desempenham função importante. Faça ingestão de boas fontes de fibra como sementes de chia, linhaça ou grãos (aveia, quinoa, etc).
  6. Evite shakes “milagrosos” – É necessário ter cautela e ter em mente que não é possível emagrecer de maneira saudável substituindo uma alimentação natural, rica em nutrientes por um produto industrializado. Esses produtos possuem adição de vários adoçantes e conservantes. Alguns podem até servir como um auxílio, mas é preciso ter cuidado. 
  7. Pratique exercícios – A prática de atividades físicas queima calorias, auxilia no controle do colesterol, acelera o metabolismo e tonifica os músculos, além de melhorar a qualidade de vida. 


Já sabe da novidade?
Agora a Greenlife conta com o NutriGreen, acompanhamento nutricional , para lhe ajudar a obter os melhores resultados.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: