Nunca foi tão divertido perder peso na academia! Com luzes coloridas e ao som de música eletrônica, o Bike Indoor é uma aula de ciclismo realizada em grupo, praticada em uma bicicleta ergométrica desenhada especialmente para a atividade, com design esportivo e aerodinâmico (diferente das bicicletas comuns de academia).

A grande procura pelas aulas é a prova de que a modalidade virou mania e pode ser alternativa para quem busca emagrecimento, fortalecimento da musculatura dos membros inferiores e melhor condicionamento físicoAs aulas são sempre animadas e os exercícios fazem muito bem ao corpo. Com uma duração média de 50 minutos, a atividade pode levar a um gasto de 400 a 600 calorias por aula, segundo a professora da Greenlife Academias Mikelle Coelho. “A quantidade de calorias queimadas varia de acordo cada metabolismo. Depende também da aula, dos estímulos no exercício e além disso fortalece muito os músculos inferiores”, ressalta a professora que é técnica na atividade.

Quem pode praticar?

Apesar de ser uma das aulas mais intensas da academia, por não ter impactos como nas ruas, pessoas que possuem problemas no joelho, por exemplo, podem praticar.

5 principais benefícios do bike indoor

1 – Melhora o condicionamento cardiorrespiratório. 

2 – Ganho de força ( principalmente na musculatura de membros inferiores).

3 – Ajuda muito no processo de emagrecimento, queimando até 600 kcal por aula.

4 – Melhora o sono e a disposição para atividades do dia a dia.

5 – É uma atividade coletiva e divertida, aumenta a socialização e capacidade de fazer amizades. 

Modalidades

Entre as modalidades que utilizam o Bike Indoor, algumas nomenclaturas como RPM, Spinning e Cycling Indoor são utilizadas. Todas têm em comum o uso da bicicleta ergométrica para a execução, no entanto, o que varia entre elas é a metodologia.

A Greenlife Academias capacita seus professores para usar uma das melhores metodologias do mercado que é o Cycling Indoor, cujo programa de treinamento é baseado no ciclismo de rua.

Tem como característica principal, a simulação de um percurso, e, através do controle das técnicas utilizadas e intensidade do treino, proporciona ao praticante o aumento de sua capacidade cardiorrespiratória, bem como todos os outros benefícios oriundos da prática regular de uma atividade física.

As aulas simulam a prática de ciclismo de rua e é ideal para quem procura um exercício de pouco impacto. “Utilizamos as experiências no ciclismo de rua e trazemos para a sala de aula para que os alunos vivenciem. A gente tenta fazer o mais real possível, com treino de montanha, com terreno plano, treino intervalado com fugas de velocidade e aumentando a carga”, acrescenta Mikelle.

Para melhores resultados, conheça  o NutriGreen, acompanhamento nutricional , para lhe ajudar a obter os melhores resultados.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: