A prática do esporte está presente nas nossas vidas desde cedo. Quando crianças, a atividade física se apresenta como uma forma de desenvolvimento corporal, integração social e descobertas.

Muitos abandonam a prática quando crescem, sendo lembrados diariamente que o exercício físico é um grande aliado para manter a saúde em dia e evitar doenças. Entretanto, tomar gosto por algum esporte em específico, as vezes podem guiar a pessoa a se especializar naquela prática, ainda que não se torne um atleta mundialmente conhecido, algumas atitudes precisam ser disciplinadas.

Conheça agora 5 atitudes que fazem atletas obterem sucesso.

1. Cuidados com a saúde

Os benefícios que o esporte promove a nossa saúde já são conhecidos, porém, ao se tornar um atleta, os cuidados com a mesma devem ser redobrados.

Isso significa que a relação entre médico e paciente deve ser de constante proximidade, principalmente com nutricionistas esportivos, especializados em uma dieta focada no objetivo corporal.

Também é preciso manter os exames em dia, realizando um check-up geral a cada 6 meses ou 3, dependendo da competição que irá surgir.

2. Mudanças de hábitos

É comum termos uma melhora na disposição diária e na qualidade de sono quando começamos a nos exercitar periodicamente, mas para um atleta essa mudança é uma regra de ouro.

Além de manter o ritmo de 8 horas diárias de sono, um atleta profissional precisa abrir mão de bebidas alcoólicas durante o fim de semana e comidas muito calóricas, que possam interferir nos avanços conquistados durante o treino.

Deixe para se divertir quando encontrar um recesso entre uma competição e outra.

3. Comprometimento

Um atleta profissional precisa dedicar grande parte do seu dia aos treinos, dependendo da modalidade que deseja conquistar, essa rotina pode tomar até 8 horas diárias.

Não faltar aos treinos e respeitar seus treinadores, deve estar no topo das prioridades desse atleta. Esse respeito e dedicação também precisam ser repetidos com o restante da sociedade, um atleta, ainda que não conhecido e reverenciado por muitos, sempre servirá de exemplo para alguém que está desejando dar o primeiro passo.

4. Profissionalismo

Encarar o esporte como profissão também requer uma mudança de postura, que não é apenas corporal.

As redes sociais precisam receber uma atenção diferenciada, elas servem como um grande portfólio para que o atleta consiga patrocínios importantes e seja convidado para mais competições.

Além do Networking, manter o profissionalismo pode ser ideal para realizar eventos, como lives durante a semana realizando os treinos e postagens sobre séries de exercícios físicos que qualquer pessoa possa começar a praticar em casa.

5. Trabalho coletivo

No Brasil, é comum vermos atletas profissionais sendo pouco reconhecidos pela grande mídia, mas que fazem um trabalho fantástico junto a sua equipe.

Um dos exemplos mais comuns são os maratonistas de corrida de rua, embora pouco conhecidos — a exemplo do sucesso de futebolistas —, esses atletas ganham importantes competições pelo país e alguns deles se dedicam ao esporte a mais de 20 anos.

Trabalhar em conjunto com outros colegas e treinadores é definitivamente a chave do sucesso e da persistência de muitos que almejam viver somente do esporte.

Agora a Greenlife conta com o NutriGreen, acompanhamento nutricional online, para lhe ajudar a obter os melhores resultados. Faça seu acompanhamento nutricional exclusivo com a qualidade da marca Greenlife.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: