Ganhando massa muscular: conheça três alimentos para conquistar músculos de forma rápida e eficiente

Por uma questão apenas estética ou para alcançar uma vida mais saudável, ganhar massa muscular é sinal de que a rotina de exercícios está dando certo. A massa magra é super bem-vinda e há diversos exercícios na academia para estimular sua obtenção. Mas a verdade é que não adianta quantas horas você malhe por dia. Para ganhar massa magra é fundamental a inserção de alimentos ricos em proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes.

As proteínas são nutrientes essenciais para a vida saudável de qualquer pessoa. São elas que cuidam da manutenção de nosso corpo diariamente, reparando tecidos danificados, dando energia e proporcionando o crescimento da massa muscular. Ainda quando bebês, são as proteínas do leite materno que estimulam nosso crescimento de uma forma eficiente e integral.

Esportistas e praticantes de exercícios físicos conhecem os inúmeros benefícios das proteínas para o desempenho atlético e para a formação de um corpo firme e sadio. Por isso, é alta a procura por alimentos com alto valor proteico entre atletas.

Quem frequenta a academia conhece a fama do ovo e do frango para a formação de músculos. Afinal, esses alimentos são ricos em proteínas de origem animal, conhecidas por serem as mais eficazes para ganhar massa muscular. Mas não são apenas esses alimentos que você deve conhecer para obter resultados. Como também não é só a proteína que deve ser procurada quando o assunto é a busca pelo corpo ideal. Outros nutrientes também tem um papel importantíssimo nesse assunto.

As vitaminas C, D e vitaminas do complexo B, por exemplo, são partes fundamentais na manutenção dos músculos e na obtenção de energia para treinar.

Conheça três alimentos para ganhar massa muscular e conquistar o corpo dos seus sonhos.

Frutas

As frutas são ricas em antioxidantes e nutrientes. Elas ajudam a manter a massa magra e protegem o corpo dos radicais livres.

Bananas, por exemplo, são conhecidas pelo seu alto teor de potássio, um mineral que colabora diretamente para o ganho de massa muscular. A laranja é rica em vitamina C, mantendo níveis regulares de energia em nosso corpo. O morango e outras frutas vermelhas possuem uma função anti-inflamatória essencial para reduzir a inflamação causada pelos exercícios.

Quinoa

A quinoa é um grão que tem fama de ser um superalimento. É rico em proteínas vegetais, fibras, vitaminas e antioxidantes. Seu alto teor de proteínas ajuda a formar músculos, suas fibras ajudam a emagrecer por produzir a sensação de saciedade em quem a consome, além disso, o carboidrato presente em sua composição estimula a síntese das proteínas e potencializa a energia para treinos intensos.

Peixes

Não é só a quinoa que ganhou o status de superalimento nos últimos anos. Peixes como o salmão, sardinha e atum são conhecidos pelo seu alto teor proteico e abundância de vitaminas e minerais. Mas seu trunfo é com certeza o ômega 3, uma gordura anti-inflamatória que ajuda na recuperação pós-treino e potencializa a formação de massa muscular.


Conheça o NUTRIGREEN.
Acompanhamento nutricional, para lhe ajudar a obter os melhores resultados.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: