Uma das coisas mais importantes, além da saúde é claro, para quem decide começar a fazer exercícios físicos é a de quanto tempo será necessário até que os resultados comecem a aparecer. Leva algum tempo para que se consiga, de fato, notar alguma diferença no corpo. No entanto, algumas pessoas acabam percebendo que o emagrecimento não está acontecendo, mesmo após certo período. E é sobre esse problema que trataremos no artigo de hoje. Confira!

Você está frequentando a academia todos os dias, sua alimentação está balanceada e repleta de frutas, verduras e fibras, seu consumo de água aumentou consideravelmente, e o álcool deixou de ser consumido até em ocasiões festivas, mas, mesmo assim, a balança não diminui uma grama toda vez que você se pesa. Identificou-se com a situação descrita acima? Saiba que, assim como você, existem diversas pessoas que passam por esse mesmo problema.

Uma das causas possíveis para a dificuldade em perder peso pode se dar em razão de problemas de saúde, neste sentido os mais comuns são a disfunção na tireoide (glândula responsável por regular importantes funções em nosso organismo), ou o hipotireoidismo. Em ambos os casos o emagrecimento é sim possível, mas é preciso ser sincero consigo mesmo: o caminho até ele será mais longo e difícil.

Outro problema pode ser em virtude de sua genética, a qual pode fazer com que seu metabolismo seja muito lento, fazendo com que os exercícios não surtam efeitos mesmo que você passe o dia na academia. Para os homens isso não costuma ser um problema, já que possuem naturalmente o metabolismo acelerado, são as mulheres que costumam sofrer mais com a lentidão do metabolismo.

Muitas pessoas, quando começam a treinar, continuam se alimentando da mesma forma de sempre, ou pior: passam a comer ainda mais com a desculpa de que agora estão fazendo um exercício físico para compensar. O seu organismo precisa ser estimulado, tanto através da variação dos exercícios feitos como pela alimentação, que deve ser revista se o seu objetivo é perder peso. É importante ter em mente que não basta apenas cortar tudo o que for gorduroso ou açucarado da dieta, é preciso também equilibrar e garantir que todos os nutrientes indispensáveis estão sendo consumidos.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: