Queremos deixar claro desde já uma coisa: reeducação alimentar não é uma dieta, é um hábito que você cria e leva para a vida toda. Ela não tem prazo para acabar, diferente de muitas dietas. A reeducação alimentar traz benefícios para a saúde, bem-estar emocional e físico. Se você quer começar esse hábito de uma vez por todas, vem conosco, pois vamos lhe ajudar!

Não faça restrições totais


Tudo que a gente muda do dia para a noite, de forma brusca, tem mais chances de dar errado ou de perdemos o controle. Por isso, se você realmente tinha uma alimentação bastante desregrada, não comece retirando todos os alimentos não saudáveis da sua alimentação.

Comece devagar. A reeducação alimentar é um processo longo, mas que perdura uma vida inteira quando você percebe que você tem controle sobre os seus alimentos e não ao contrário.

O primeiro passo é pelo café da manhã. Modifique uma refeição por vez. Inclua no seu café da manhã uma fonte de proteína, uma fonte de carboidrato integral e uma fruta. Esqueça o pastel, não coma o bolo de chocolate no café da manhã.

Depois de 5 dias respeitando a regra do café da manhã, vá para o almoço. Insira alimentos saudáveis como verduras, legumes, arroz integral, uma fonte de proteína magra. E assim siga, até você conseguir ter controle de todas as suas refeições. Sempre dê pelo menos 5 dias para o seu corpo ir se acostumando com a nova rotina alimentar.

Fome ou vontade de comer?

A abstinência alimentar é bem confusa. Ela pode lhe causar a sensação de fome mesmo logo depois de você ter feito uma refeição. Por isso, sempre pare e pense, de forma consciente se isso o que sente é fome ou vontade de comer.

Se permita a comer aquilo que não consegue viver sem


O segredo da reeducação alimentar é o equilíbrio. Não é porque você comeu um quadradinho de chocolate, por exemplo, que precisa comer a barra inteira. Você pode ser totalmente saudável comendo apenas 1 quadradinho de chocolate. TODOS OS DIAS.

Por isso, a reeducação alimentar não defende aquela regra de que você nunca mais pode comer certos alimentos. Na verdade, você pode comer de tudo, mas não tudo!

Lembre-se que todo dia é um novo dia de fazer diferente


Sim, você vai falhar e vai se sentir mal por isso. Mas, todo dia é um novo dia e é mais uma chance de você acertar. Por isso, se você exagerou naquele almoço do domingo, não pense “ah, como ontem já saí da rotina da reeducação, vou voltar só na semana que vem e vou comer tudo que tenho vontade”. Não! Inicie a segunda de volta ao normal, afinal de contas, você pode comer tudo que você quer, só precisa de equilíbrio.

Regra dos 80/20


Para você conseguir gerenciar bem a sua rotina de alimentação, use a regra do 80/20. Libere um alimento não tão saudável somente em 20% das suas refeições da semana. Por exemplo, se você faz 28 refeições na semana, apenas 5 delas deve conter alimentos “não tão saudáveis”.

E claro, mantenha uma rotina ativa de atividades físicas regulares. Para isso, contem com o nosso time especializado e nossa estrutura de qualidade. Somos a melhor academia da região e estamos trabalhando todos os dias para trazer mais saúde na vida dos nossos clientes.

Agora a Greenlife conta com o NutriGreen, acompanhamento nutricional , para lhe ajudar a obter os melhores resultados.

 

 

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: