Muitas pessoas, logo ao começarem a praticar musculação, são apresentadas aos famosos suplementos. No entanto, o que muitas delas não sabem é que cada suplemento tem a sua devida especificação e, além disso, ele também deve casar com o treino que está sendo realizado, com uma nova rotina alimentar, entre outros aspectos.

 

Você é novo no mundo da musculação, deseja passar a tomar suplementos para otimizar seus treinos, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, neste texto trouxemos algumas dicas sobre quais são os suplementos mais indicados para iniciantes. Boa leitura!

 

A importância da alimentação

Antes de falarmos sobre suplementos em si, não poderíamos deixar de abordar um aspecto muito importante quando falamos sobre treinos, musculação, etc.: a alimentação. Pouca gente sabe, mas os exercícios na academia são responsáveis apenas por 20% da obtenção dos seus objetivos (ganho de massa muscular, perda de gordura, entre outros), todo o restante fica em função da forma como você se alimenta.

 

Ou seja, antes de sair tomando suplementos por aí, é indispensável que você procure um nutricionista, de preferência que seja especializado em nutrição esportiva e converse com ele a respeito dos seus objetivos. Com isso, ele lhe ajudará a traçar uma reeducação alimentar que contribuirá com a obtenção de resultados positivos através dos treinos.

 

Ciente da importância da alimentação, vamos aos suplementos que podem ser tomados por iniciantes.

 

Whey Protein

Podemos dizer que esse é o suplemento mais conhecido dentro do mundo da musculação, tamanha a sua popularidade. Sua base é a proteína, ou seja, ele deve ser ingerido logo após o treino, que é quando os seus músculos estão mais necessitados da ingestão de proteínas.

 

Creatina

Também bastante conhecida no mundo da musculação, a creatina é responsável por fornecer ao indivíduo mais força durante os treinos, pois funciona como uma espécie de fonte de energia para os músculos. Apesar de nosso corpo já produzir creatina, a quantidade não é o suficiente para a realização de treinos com mais intensidade. Portanto, se você deseja melhorar sua performance durante a musculação, o suplemento mais indicado é a creatina.

 

BCAA

Bastante indicado para iniciantes, esse suplemento é um grande aliado ao processo de ganho de massa muscular. Agindo no organismo de forma parecida com a do Whey Protein, o BCAA também é indispensável para a construção muscular. No entanto, sua eficácia está em outro ponto estratégico: ele não deixa que você acabe perdendo o que conseguiu construir durante os treinos.

 

Durante treinos muito pesados, é comum que nosso corpo acabe dispensando muita energia, e com isso acabe perdendo massa muscular. Quando passa a tomar o BCAA, o indivíduo pode contar com as proteínas como forma de energia, poupando assim a massa muscular dessa tarefa.

 

Albumina

Nossa última dica é a Albumina, que possui uma ação bastante interessante no organismo. Por agir de forma mais lenta, ela é muitíssimo indicada para antes do sono, pois ajuda a prolongar o estado anabólico. Além disso, ela é uma opção mais barata de suplemento, tudo sem perder a qualidade que os suplementos devem ter.

 

Deseja conhecer a Greenlife? Clique aqui e agende já uma aula experimental em uma de nossas unidades!

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: