A hipertrofia feminina visa o aumento da massa muscular das mulheres, contribuindo para o bom funcionamento do metabolismo. O aumento da massa não quer dizer, necessariamente, que a mulher está buscando ter músculos muito grandes, ao contrário do que muitos podem pensar.

A prática tem relação com definição do corpo e com a queima de gordura – coisas que as mulheres mais desejam. Aquelas que buscam a hipertrofia precisam ter em mente que o percentual de gordura ideal para elas está entre 20% e 24%.

Nesse post iremos trazer algumas dicas sobre hipertrofia feminina, para que as mulheres consigam atingir seus objetivos de maneira saudável. Leia o post e compartilhe!

1. Varie os exercícios e faça treinamento para todo o corpo

É muito comum que as pessoas treinem mais somente uma parte do corpo. Quando isso é feito, a qualidade da musculação sofre uma redução bem significativa. Isso quer dizer que todo o corpo precisa ser trabalhado para que os resultados sejam otimizados.

Além disso, é preciso treinar com cargas mais pesadas e com menos repetições em alguns momentos. Os músculos precisam ser ativados com frequência para que a regeneração da fibra muscular aconteça. A recomendação é fazer de 6 a 12 repetições com pesos maiores.

Isso fará com que haja um aumento da massa magra e diminuição da gordura, trazendo mais definição muscular. Quando o treino é sempre o mesmo, não há hipertrofia e nem evolução.

2. Inclua proteína na sua alimentação

Para que a dieta seja aliada do seu objetivo, é preciso aumentar o consumo de proteína, pois ela age na construção muscular. Se você fizer os seus treinos regularmente, é preciso ingerir uma quantidade suficiente de proteína para que os tecidos se recuperem e para que haja a sua definição.

Para quem deseja a hipertrofia, o ideal é consumir dois gramas de proteína por quilo do peso corporal diariamente. No entanto, é importante distribui-la ao longo da alimentação do dia. Converse com um nutricionista desportivo sobre isso.

3. Suplementação

Quando o consumo de proteínas através dos alimentos não é o suficiente para a sua hipertrofia, é importante fazer uma suplementação. Nesse caso, o Whey Protein é o mais conhecido e indicado suplemento.

Em geral, ele é ingerido após o treino ou como uma maneira de suprir o déficit nutricional em proteínas da alimentação diária. No entanto, a suplementação não irá fazer milagres. É preciso incluir o Whey Protein em um plano alimentar para obter melhores resultados no ganho de massa muscular. Mais uma vez é preciso buscar ajuda com um nutricionista.

A creatina também merece destaque quando o assunto é suplementação. Ela também é importante para o aumento do volume da massa muscular. Mas para isso, precisa estar inserida em uma dieta prescrita, respeitando as instruções de uso.

4. Descanse

É fundamental que o descanso e o sono não fiquem negligenciados quando você quer hipertrofiar. Uma pessoa cansada não consegue se exercitar de forma eficiente. Além disso, os hormônios ficam desregulados. Os nossos músculos precisam de um tempo adequado para repouso para que eles possam se desenvolver e se recuperar.

Gostou desse artigo? Agora que você recebeu dicas sobre ganho de massa nas mulheres, que tal visitar nosso blog? Leia outros artigos interessantes sobre saúde, nutrição, condicionamento físico e temas semelhantes.


Conheça o NUTRIGREEN.
Acompanhamento nutricional, para lhe ajudar a obter os melhores resultados.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: