O nosso organismo é bombardeado frequentemente por poluentes, inseticidas, pesticidas, gás carbônico, alimentos ricos em agrotóxicos… Dessa forma ele está constantemente se intoxicando, o que prejudica muito a qualidade de vida.

Mas felizmente o nosso organismo tem as ferramentas necessárias para promover essa desintoxicação. Os órgãos principais que fazem esse processo são: Figado e Intestino.

A nossa alimentação pode potencializar as enzimas do figado (processo de detox) e o intestino para excretar as toxinas e fazer uma barreira contra entrada das mesmas.

Um exemplo desses alimentos são: Couve manteiga, espinafre, brócolis, açafrão, maçã, limão, alho, gengibre, chá verde, abacate, fibras e muita água.

Vale lembrar de evitar doces, bebidas alcoólicas e frituras.

Não adianta ao longo da semana ou final de semana fazer uma alimentação inadequada e achar que o suco verde ou o limão vão te salvar. Isso é mito! O ideal é dar as ferramentas para que o seu organismo de desintoxique naturalmente com uma alimentação saudável todos os dias!  Nenhum alimento isolado ou suco milagroso vai resolver.

Outra questão importante de ressaltar… A dieta detox serve para emagrecer? Não!

Ela ajuda no melhor funcionamento do organismo, dessa forma a pessoa desincha e intestino funciona melhor. Essa limpeza leva a uma falsa impressão que a pessoa emagrece. E normalmente as pessoas que aderem a uma dieta detox também evitam alimentos gordurosos e muitas vezes são praticantes de atividades físicas, o que acaba contribuindo para a perca de peso.

Moderação, alimentação balanceada e atividade física são sempre as melhores alternativas para garantir uma vida saudável.

 

Receitas detox:

Uma maçã com uma folha de couve, gengibre, limão , hortelã ou manjericão e água, coar ou não e tomar.
Texto da nutricionista Fabiana Fontes.

Agora a Greenlife conta com o NutriGreen, acompanhamento nutricional , para lhe ajudar a obter os melhores resultados.

 

 

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: