Muitas pessoas, quando jovens, pensaram em fazer ballet clássico, com aqueles passos sutis e encantadores. Algumas tiveram a oportunidade de experimentar, outras não. Agora, chegou o momento de experimentar outra modalidade, o Ballet Fit.

Ele serve para quem gosta do ballet clássico, claro, mas também para quem nunca experimentou. É um tipo de exercício democrático, feito para todas as idades e que proporciona diversos benefícios à saúde e ao corpo.

Vantagens de praticar o Ballet Fit

No Ballet Fit, os movimentos delicados do ballet clássico são misturados aos exercícios de treinamento funcional, como agachamento, abdominal e flexões. Tudo é feito com o peso do corpo, ao som de animadas músicas.

O Ballet Fit é ótimo para quem busca outras opções que vão além da musculação tradicional. Ele trabalha todos os grupos musculares e possui inúmeras vantagens:

  • Definição muscular: com o trabalho planejado feito no Ballet Fit, todos os grupos musculares são trabalhados na medida certa. A prática leva ao tônus muscular, desejo de muitas pessoas;
  • Melhora na flexibilidade: os alongamentos reproduzidos nas aulas melhoram a flexibilidade e coordenação motora, fundamental para o cotidiano;
  • Queima de calorias: em 1 hora de aula, é possível queimar mais de 700 calorias. Um ótimo exercício para quem quer entrar em forma. É sempre importante destacar que uma alimentação equilibrada é fundamental para a manutenção do peso;
  • Capacidade respiratória: os batimentos durante a aula de Ballet Fit aceleram consideravelmente. Com o tempo, a coordenação entre respiração e batimentos começa a ser mais natural e a capacidade respiratória aumenta;
  • Mais equilíbrio: muitos exercícios são feitos de forma unilateral, ou seja, com uma só das pernas no solo. Isso ajuda muito no equilíbrio do corpo para as atividades diárias;
  • Melhora da postura: bem executados, os exercícios do Ballet Fit melhoram e muito a postura dos praticantes. É uma ótima alternativa para quem sofre de dores na lombar ou trabalha sentado ao longo do dia.

Além dessas vantagens, o Ballet Fit ajuda na autoestima, pois as aulas são feitas em grupo.

Com isso, a animação é geral e o conhecimento é passado de uma pessoa para a outra, envolvendo tanto alunos mais experientes quanto os novos.

Exercícios bem orientados

Quem não possui conhecimento sobre o ballet tradicional pode sentir receio em experimentar essa nova modalidade de exercício físico, mas não precisa. As aulas são sempre orientadas por um professor capacitado. Ele passa os movimentos, corrige a execução e ajuda no desenvolvimento.

A prática do Ballet Fit é recomendada para pessoas a partir dos 15 anos de idade e inclusive idosos podem experimentar. Quem começa cedo vai colher os frutos mais rápido, mas quem possui idade mais avançada, vai notar uma melhora constante nas atividades do cotidiano.


Se a sapatilha de ponta, o coque e a roupa clássica são as marcas do ballet tradicional, para o Ballet Fit uma roupa básica de academia já serve, além de uma sapatilha comum.

Está esperando o que para começar? Venha viver uma experiência única na Greenlife, clique aqui!

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: