Alguns procedimentos eficientes podem ser utilizados para se livrar da gordura visceral. Ela, por sua vez, tem a capacidade de se acumular na região interior da barriga. De fato, as atividades físicas são essenciais para combater esse fator indesejável, especialmente os exercícios aeróbicos como, por exemplo, a pedalada e a caminhada.

No entanto, é fundamental compreender que é necessário adotar uma dieta saudável. Afinal, esse procedimento auxiliará os mecanismos de queima de gorduras. Aliás, tenha em mente que os cardápios repletos de frituras e açucares tendem a facilitar o aumento da barriga. Até porque eles estimulam a concentração de gorduras nessa região.

Obviamente, a gordura visceral é um fator de risco, pois estimula o surgimento de patologias perigosas. Assim sendo, entre elas está a pressão alta, a diabetes e as doenças cardíacas. Além disso, esse tipo de gordura impacta fortemente a questão da estética. Afinal, a barriguinha saliente é um incômodo para a maioria das pessoas.

Quer conhecer os melhores procedimentos para eliminá-la? Então continue a leitura!

Procedimentos para se livrar da gordura visceral

Normalmente, se livrar da gordura visceral é uma questão que envolve empenho e dedicação. No entanto, é possível obter grandes benefícios mediante a prática de alguns procedimentos eficientes. Veja a seguir:

1. A prática de exercícios funcionais

Geralmente, a prática de um treino funcional tende a proporcionar a perda de muitas calorias. Sendo assim, será possível reduzir a gordura visceral em poucas semanas. De fato, essa modalidade de atividade física estimula a realização de exercícios sem o uso de aparelhos. Desse modo, o peso do próprio corpo tende a ser utilizado. Obviamente, existe o auxílio de pequenos pesos, cabos elásticos e bolas, entre outras possibilidades.

Naturalmente, como se trata de atividades muito dinâmicas, elas são frequentemente elaboradas com base nos objetivos de cada indivíduo. Sendo assim, os exercícios funcionais são indicados para as pessoas que almejam queimar as gorduras e emagrecer de forma saudável. Além disso, eles fortalecem a musculatura do corpo, incluindo a região das coxas, do abdômen, do bumbum e da lombar.

2. A corrida e a caminhada

Sem dúvida, a prática da corrida e da caminhada ajuda a acelerar o metabolismo e a intensificar os batimentos cardíacos. Sendo assim, essas atividades são essenciais para as pessoas que almejam eliminar a gordura visceral.

Porém, para obter resultados satisfatórios é recomendado praticar uma dessas modalidades em um período de 30 minutos a 1h, de três a cinco vezes por semana.

3. Pular corda também ajuda a se livrar da gordura visceral

Normalmente, pular corda é um excelente exercício físico. Aliás, a prática de 30 minutos ajuda a eliminar cerca de 300 calorias. Além disso, os praticantes tendem a tonificar satisfatoriamente os músculos das coxas, pernas, abdômen e bumbum.

No entanto, é indicado utilizar um tênis capaz de absorver os impactos provocados pelo salto. Aliás, é importante frisar que essa modalidade de exercício não é recomendada para os portadores de transtornos osteoarticulares nos joelhos.

Após descobrir como se livrar da gordura visceral, aproveite para conhecer o nosso blog. Você não vai se arrepender!


Conheça o NUTRIGREEN.
Acompanhamento nutricional, para lhe ajudar a obter os melhores resultados.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: