Dizem por aí que o mais importante é começar. Então foi isso que você fez: colocou o despertador para mais cedo que o habitual e durante alguns dias na semana foi à academia antes de trabalhar.

No entanto, a primeira semana acabou, as dores vieram junto com o final de semana e você já ficou com vontade de deixar o soneca ativado na semana seguinte, adiando mais uma vez a prática de exercícios físicos.

Ei, você aí… não desanime!

As primeiras semanas são sempre as mais difíceis, tanto pelas dores novas que aparecem para aqueles que há muito tempo não praticavam exercícios de força, como também pela própria questão do hábito, algo que de acordo com os estudiosos pode levar desde 21 a até 66 dias para acontecer.

Pensando nisso, trouxemos neste artigo 6 dicas para você não desistir na sua primeira semana de academia.

Vamos juntos (as) conferir quais são elas?

1. Comece pelo básico

Ao começar o instrutor da sala de musculação vai te passar o que chamamos de treino de adaptação, ou seja, um treino mais básico, que recruta todos os grupos musculares, para você acostumar o seu corpo com aqueles movimentos. Faça o treino conforme as instruções, sem exagerar no peso, repetições ou a quantidade de exercícios. Seu corpo agradece!

2. Musculação não é regra

Na academia tem muitas outras modalidades para você experimentar, como aulas em grupo e atividades aeróbicas. É recomendado, no entanto, que você faça no mínimo 2 a 3 treinos de musculação na semana para fortalecimento muscular, o que ajuda tanto a realizar as demais atividades como a manter o seu corpo e condicionamento fortes.

3. Coloque a academia na sua agenda

Isso mesmo, igual qualquer outra atividade obrigatória no seu dia. Comprometa-se com você, com seu corpo e saúde determinando um horário específico no dia para comparecer nesse ambiente. É hora de cuidar de si e vale, sim, marcar esse compromisso (com você mesmo!) na agenda.

4. Registre a sua evolução

E quando falamos em evolução não necessariamente estamos falando de peso perdido na balança, tudo bem? Ainda que os resultados também contem muito e seja interessante acompanhá-los, a evolução que falamos aqui é aquela relacionada aos próprios exercícios: de uma semana para outra você sempre vai notar aumento de força, de carga, maior resistência, maior facilidade para realizar exercícios que antes eram mais complicados e assim por diante. Leve tudo isso em consideração para permanecer na academia!

5. Treine acompanhado (a)

Ainda que muitas pessoas prefiram treinar sozinhas, se esse não é o seu caso, treinar acompanhado (a) do seu parceiro (a) ou de algum amigo pode ser a chave do sucesso para evitar a desistência após a primeira semana de treinos.

Sendo assim, para manter-se motivado, convide alguém para treinar alguns dias da semana com você!

6. Tenha sempre em mente os benefícios da prática de exercícios

Para muito além de um corpo bonito a prática de atividades físicas traz um corpo saudável, forte, com condicionamento físico e longevidade.

Sendo assim, você definitivamente não pode deixá-lo de fora da sua vida. Estamos combinados assim?


Conheça o NUTRIGREEN.
Acompanhamento nutricional, para lhe ajudar a obter os melhores resultados.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: