Um dos objetivos mais comuns por quem decide começar a frequentar a academia é conquistar a tão sonhada barriga negativa. Atingir essa meta não é tão fácil quanto parece, é preciso força de vontade e dedicação diária, não somente aos exercícios, como também na alimentação.
Ao começar o processo pela busca da barriga negativa, evite consumir alimentos com alto teor de açúcar e bebidas alcoólicas, os grandes vilões do seu objetivo. Confira agora, 5 exercícios que podem lhe fazer conquistar a barriga negativa.
1. Método Abdominal Hipopressivo
Também conhecido como Ginástica Abdominal Hipopressiva (GAH), o método consiste em uma postura global que une a técnica respiratória com contrações abdominais e uma apneia respiratória. Essa técnica se apresenta como uma eficiente alternativa para o fortalecimento do músculo abdominal, do qual é ideal para a conquista da barriga negativa.
O GAH auxilia na melhora postural e metabólica, gerando uma melhor qualidade de vida e disposição quando combinado com outros exercícios de musculação.
2. Roll Out (Abdominal com Roda)
Um dos aparelhos mais conhecidos na academia é a roda, grande aliada nos treinos abdominais dos alunos e da barriga negativa. Para realizar esse exercício, posicione os joelhos no chão e segure nas laterais do aparelho. Deslize o aparelho em linha reta para frente, realizando a extensão do quadril e dos joelhos. Na posição de retorno, joelhos e quadril fazem a flexão, dando a extensão para os ombros. Durante a prática do exercício, lembre-se sempre de ter o abdômen contraído para obter a força necessária.
Sugestão de série: 3 séries com 12 a 20 repetições.
3. Bicicleta
O movimento de bicicleta provavelmente é um dos exercícios abdominais mais clássicos, o que prova a sua eficiência. Para realizar, deite-se no chão de barriga para cima com os joelhos flexionados e em posição paralela, posicione as mãos na cabeça e realize uma flexão de coluna, trazendo um dos joelhos para dentro do corpo e, então, pegando o ritmo como se estivesse andando de bicicleta. A posição é ideal para malhar o abdominal oblíquo, transformando gordura em massa muscular.
Sugestão de série: 3 séries com 12 a 20 repetições.
4. Roll Up
Parecido com o Roll Out anteriormente visto, o Roll Up é feito no solo, com a barriga para cima e os braços acima dos ombros. Ao se encontrar nessa posição, eleve o tronco fazendo uma flexão de coluna até que suas mãos encontrem os pés, as pernas devem se manter esticadas durante toda a realização do exercício. O Roll Up é uma excelente combinação para realizar em conjunto com a bicicleta, estimulando tanto os oblíquos, quanto o infra.
Sugestão de série: 3 séries com 12 a 20 repetições.
5. Abdominal canivete no TRX
Prenda os pés no aparelho e mantenha a postura reta como se estivesse praticando a prancha. Em seguida, realize a flexão dos joelhos com o quadril, puxe os joelhos para o peito e, então, retorne para a posição inicial.
Sugestão de série: 3 séries com 15 a 20 repetições.
Lembre-se de consumir bastante água durante o dia para desintoxicar o organismo e ser mais um aliado na busca da barriga negativa.
Categorias
- Alimentação
- Alongamento
- Atividade Física
- Ballet Green
- Beleza
- Bike Indoor
- Condicionamento Físico
- crossfit
- Depoimentos
- Emagrecimento
- Eventos
- Ginástica
- Greenzone
- HIIT
- Hipertrofia
- Infância e adolescência
- Judô
- Lutas
- Método DeRose
- Muay Thai
- Musculação
- My Gym
- Natação
- Nutrição
- Pilates
- Resultados
- Saúde
- Sem categoria
- Suplementos