As dores na região da lombar, dependendo do grau de intensidade, podem trazer dificuldades para a execução de atividades do dia a dia. Isso porque essa região da coluna recebe os impactos dos movimentos que realizamos com maior intensidade do que outras regiões.

Seja descer escadas, levantar algum móvel de lugar ou mesmo segurar o seu filho: se não tratadas, essas dores tendem a piorar com o tempo. Mas calma! Existem medidas simples, mas eficazes, que você pode tomar para fortalecer e melhorar as dores dessa região. Hoje vamos te ensinar 3 exercícios para fortalecer a lombar.

Agachamento

Você pode até ter um pequeno espanto quanto a essa primeira dica, afinal o agachamento é associado ao peso que utilizamos durante o movimento. No entanto, esse exercício tende e mexer com todo o corpo, sendo um movimento bem completo em termos de fortalecimento muscular. Para a lombar, em especial, ele ajuda a fortalecer e trazer maior equilíbrio para o corpo.

A principal orientação é: se você é iniciante, comece a treinar os agachamentos só com o peso do corpo para ter noção da amplitude de seus movimentos. Ter uma percepção aguçada da sua capacidade física é muito importante para evitar lesões. Lembre sempre de manter o pés na paralelo aos quadris, com o joelhos em uma flexão de 90 graus na hora de agachar e nunca ultrapasse a linha dos pés, ok?

Prancha

Temida por uns e amada por outros, a prancha isométrica tem a fama de ajudar a fortalecer a região do abdome, porém os seus benefícios vão além, se estendendo para a região da lombar. A principal dica para ter todos os benefícios desse movimento é focar em uma execução correta e não no tanto de tempo que você consegue se manter na posição.

Deite-se com a barriga para baixo, elevando o corpo com os pés e cotovelos paralelos aos ombros e quadris. Levante o quadril de forma que fique paralelo às costas e, consequentemente, paralelo ao solo.

Elevação pélvica

A elevação pélvica é uma espécie de agachamento, mas que é feito deitado. Ficou confuso? A gente explica. Deite de barriga para cima e dobre as pernas com os pés paralelos aos quadris. Em seguida eleve o quadril, realizando um movimento em que essa região forma um ângulo de cerca de 30 graus com o solo. Fique por cerca de 30 segundos na posição. Se for iniciante, comece apenas com o peso do corpo, mas você pode ir aumentando a carga, apoiando anilhas na região pélvica.

E então, você já conhecia algum desses exercícios? Já praticava anteriormente? É importante ressaltar que a execução correta é uma das partes principais na busca por resultados e para te ajudar nessa empreitada, você deve contar sempre com um profissional capacitado para te orientar. Na Greenlife Academia, além de contar com uma estrutura moderna e completa, você terá o acompanhamento de profissionais para chegar aos resultados desejados, sejam eles mais estéticos ou voltados para a saúde. Entre em contato com a nossa equipe e conheça nossos planos.

 


Conheça o NUTRIGREEN.
Acompanhamento nutricional, para lhe ajudar a obter os melhores resultados.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: