Toda pessoa quando começa um novo treino sempre fica ansiosa pelos resultados, afinal, é para aquilo que elas estão treinando e focando os seus objetivos e, muitas vezes a demora na chegada dos resultados acaba frustrando e até fazendo com que muitos desistam de sua rotina de treinos.

Você começou a treinar faz pouco tempo e ainda não começou a ver os resultados? Calma! No texto a seguir você confere um pouco mais sobre esse assunto. Boa leitura!

Quando os resultados da prática física começam a aparecer em seu corpo?

Se pararmos para analisar, os benefícios começam a aparecer logo nas primeiras práticas físicas que o indivíduo realiza. Agora você deve estar se perguntando “mas como isso acontece se eu não vejo nenhum resultado logo nas primeiras semanas?”. Simples, porque não são resultados visíveis a olho nu.

Quando você começa a se exercitar, logo os seus músculos começa a passar pelo processo de síntese da proteína muscular, mas isso só pode ser visto através de uma biopsia do músculo. Assim como esse processo, existem diversos outros acontecendo no seu corpo a partir do momento em que você começa um treino, mas também não são visíveis.

E quais são os resultados que podem ser obtidos de forma imediata através dos treinos?

Secreção de endorfinas

A liberação de betaendorfinas, também conhecidos como opioides endógenos é um benefício imediato que acontece quando começamos a praticar exercícios físicos. Segundo apontam alguns estudos, quando realiza um exercício de resistência por cerca de uma hora, o indivíduo já aumenta de forma considerável a sua liberação de “euforia do corredor” (beta-endorfinas), ao passo que outros treinos conseguem alcançar o mesmo objetivo em menos tempo.

Oxidação de gordura

Esse é o objetivo de muitas pessoas ao começarem a treinar: queima de gorduras. Mas será que é possível que isso comece a acontecer já nos primeiros treinos? A resposta é SIM! Mas para que isso ocorra, é preciso focar nos exercícios certos, tais como treinos de alta intensidade, sprints, e atividades aeróbicas.

Com a prática dessas atividades o organismo passa a aumentar o processo de oxidação de gordura, o que pode se estender até 24 horas seguidas após a prática do exercício.

Melhora da sensibilidade à insulina

Outro resultado que pode ser notado em pouco tempo é a melhora da sensibilidade à insulina do seu organismo. Isso acontece porque com a execução de um exercício intenso (seja ele corrida, musculação, crossfit ou sprints), o corpo passa a decompor glicogênio, o que melhora de forma considerável a sensibilidade à insulina.

Aumento da força muscular

Mais um dos benefícios que pode ser visto a olho nu em pouco tempo de treino: o aumento da força muscular. Isso acontece devido às melhorias na eficiência neuromuscular, o que pode ser notado dentro de apenas alguns dias de musculação.

Com isso é possível notar que os iniciantes da prática passem a ficar mais fortes quase de forma imediata, o que muitas vezes é realmente o um dos seus objetivos com a execução da musculação.

 

Na Greenlife você tem ajuda profissional qualificada para atingir seus objetivos. Clique aqui e agende já uma aula experimental gratuita em uma de nossas unidades!

 


Conheça o NUTRIGREEN.
Acompanhamento nutricional, para lhe ajudar a obter os melhores resultados.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: