Se você tem a famosa ‘gordurinha do tchau’, aquela que parte flácida embaixo do braço e não sabe mais o que fazer para perdê-la, saiba que não é o único (a).

Essa flacidez ocorre, normalmente devido ao excesso de ganho de peso e pelo processo de “emagrece e engorda”, o famoso efeito sanfona. Esse processo de aumento de peso faz com que o corpo encontre locais para armazenar gordura, o que ocorre especialmente no abdômen, costas, pernas e peito, entretanto, com o tempo, essa gordura vai sendo armazenada em outras partes como pescoço, braços e rosto, como uma forma de equilibrar o corpo.

Os homens, normalmente, acumulam menos gordura nos braços e têm mais facilidade para desenvolver músculos nesta região. Entretanto, essa armazenagem de gordura no corpo depende principalmente da genética. Ou seja, se sua família possui maior tendência de acumular gordura nas costas, logo isso fará com que você também tenha facilidade para armazenar gordura no mesmo local.

Muita gente acha que apenas com exercícios de fortalecimento dos braços dá pra resolver mas o fato é que não há como reduzir gordura de maneira localizada no corpo. Esses exercícios fortalecem, como o nome sugere e apostar só neles só deixará os braços mais tonificados. É preciso que junto a eles você queime gordura do seu corpo. Para isso, é necessário uma alimentação equilibrada à base de bons alimentos.

Mas nem tudo está perdido! Aquela flacidez ‘chata’ é um pouco difícil de reverter mas tem jeito sim.

A atividade física queima gordura e fortalece a musculatura e a dieta auxilia nesses resultados, portanto, é importante manter a boa alimentação aliada à prática de exercícios físicos para emagrecer não somente os braços mas também eliminar o excesso de gordura do corpo todo.

Alguns alimentos como frutas (principalmente as ricas em vitaminas C), verduras, aveia, leguminosas, os ricos em proteínas como peixe e as oleaginosas, ajudam a manter a pele bonita e saudável por mais tempo. Além disso, beber bastante água e evitar o consumo de álcool, refrigerantes, sal em excesso e doces também ajudam a cuidar melhor da pele e retardar os efeitos da flacidez.

Na musculação, a dica é apostar nos exercícios com cargas mais baixas com maior número de mais repetições. Alguns exercícios para tríceps, bíceps, ombros e braços também vão te ajudar nesse processo para eliminar a flacidez do braço, mas lembre-se de sempre fazê-los com acompanhamento de um educador físico. Um profissional vai garantir bons resultados e evitar possíveis lesões musculares.  


Conheça o NUTRIGREEN.
Acompanhamento nutricional, para lhe ajudar a obter os melhores resultados.

 

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: