Nem sempre dispomos de tempo para nos dedicarmos à prática de atividades físicas. Há dias que conseguimos dedicar mais tempo, há dias mais corridos e precisamos nos virar com apenas meia hora de treino. Entretanto, o importante nisso tudo é nunca desistir ou deixar o treino para amanhã.
Treinar é um compromisso que você deve ter com você mesmo. Para aqueles dias de mais correria, que tal você aprender hoje como combinar pulo de corda com abdominais para que você possa fazer o seu treino em pouco tempo e em qualquer lugar, inclusive aí na sua casa?
Vantagens de pular corda e fazer abdominal
Pular corda é uma atividade que nem sempre damos o valor que ela merece. Com apenas poucos minutos por dia é possível ter grande melhora no condicionamento físico, tonificar músculos das pernas, panturrilhas e braços. Você acha que é fácil? Então experimente ficar 1 minuto inteiro pulando corda e verá seu cardio acelerando e, em pouco tempo, começará a suar.
Um ponto muito importante e que tem relação direta com diversos movimentos que fazemos no dia a dia, como carregar uma caixa pesada ou compras no supermercado, por exemplo, é o fortalecimento do nosso core. Para isso, o abdominal pode ser o melhor amigo. A boa notícia é que você não precisa fazer séries intermináveis de abdominais, com poucas repetições diárias já garante o fortalecimento do seu core, que é o que sustenta o seu corpo por inteiro.
Conseguiu perceber o quanto esses dois exercícios, ao mesmo tempo em que garantem a prática da atividade física, também são importantes para o fortalecimento de músculos e de partes essenciais para um corpo forte?
Basta você comprar a sua própria corda e encontrar um local apropriado para pular e se deitar no chão para fazer algumas séries de abdominais e você conseguirá estar sempre com a sua atividade física em dia, mesmo nos dias que você tem 15 ou 30 minutos disponíveis.
Como montar um treino de pulo de corda e abdominais?
É necessário primeiramente respeitar o processo, principalmente se você é iniciante e não tem um condicionamento físico tão desenvolvido. Como dissemos anteriormente, pular corda é uma tarefa que exige bastante o cardio e, por mais que pareça fácil fazer uns pulinhos por poucos minutos, não é.
Se você é iniciante, experimente a seguinte série:
3 séries de pulo de corda por 30 segundos, com os dois pés;
3 séries de 20 abdominais tradicionais.
Se você está em uma etapa intermediária, realize o seguinte treino:
5 séries de 20 abdominais remador;
5 séries de pulo de corda por 1 minuto, com os dois pés;
5 séries de 25 abdominais tradicionais.
Se você está em uma etapa avançada, realize o seguinte treino:
8 séries de 20 abdominais remador;
8 séries de pulo de corda por 1 minuto 30 segundos, com os dois pés;
8 séries de 15 abdominais tradicionais.
Que tal começar hoje mesmo? Para os mais ousados e que já tiverem dominando o pulo de corda simples, que tal começar a praticar o pulo de corda duplo, que consiste em passar a corda 2x por baixo de pé a cada pulo de corda.
Bons treinos!
Categorias
- Alimentação
- Alongamento
- Atividade Física
- Ballet Green
- Beleza
- Bike Indoor
- Condicionamento Físico
- crossfit
- Depoimentos
- Emagrecimento
- Eventos
- Ginástica
- Greenzone
- HIIT
- Hipertrofia
- Infância e adolescência
- Judô
- Lutas
- Método DeRose
- Muay Thai
- Musculação
- My Gym
- Natação
- Nutrição
- Pilates
- Resultados
- Saúde
- Sem categoria
- Suplementos