O celular é parte integrante da vida das pessoas, fazendo parte da rotina e das pequenas tarefas cotidianas.

Os aparelhos celulares possuem diversas finalidades, servindo como despertador, alarme, fonte de notícias, GPS, bate papo, entre tantas outras funcionalidades.

O fato é que o smartphone tornou-se um item tão integrado ao cotidiano que é difícil sair de casa sem ele. Porém, o fato é que em determinadas situações o uso de celular não é viável.

Na academia, por exemplo, o uso de aparelhos celulares pode ser bastante contraproducente. Dependendo da finalidade para o qual é usado, o celular pode ser um empecilho para o treino.

Confira os motivos para evitar o celular durante o tempo que passa na academia.

Por que evitar o celular durante o treino na academia?

Um estudo publicado na revista “Performance Enhancement & Health”, atestou que digitar mensagens durante o treino atrapalha o equilíbrio e a estabilidade em até 45%. O uso do aparelho celular durante o treino pode acarretar lesões, quedas e outros tipos de acidente durante a atividade física.

O fato é que os músculos necessitam de atenção total durante o treino. É preciso ter total concentração durante o treino.

Considerando que o aparelho celular tende a ser utilizado de forma a ser uma distração, portanto, pode atrapalhar visivelmente nos resultados. É difícil manter a concentração quando se está digitando mensagens de texto ou lendo notícias.

Sem contar que o espaço de uma academia não é exatamente um local apropriado para ficar se movimentando enquanto o olho está vidrado no celular. Tal ação pode ocasionar acidentes e outros inconvenientes.

Ficar olhando incessantemente para a hora do celular é outro aspecto nada produtivo do uso do celular na academia. Tal ação acarreta ansiedade e, assim, atrapalhar no rendimento.

O fato é que o celular age diretamente sobre o desempenho da pessoa, quando se está fazendo duas coisas concomitantemente é difícil fazer bem qualquer uma delas.

O exercício físico necessita de concentração, é preciso se concentrar em cada movimento, sentir desde a primeira até a última repetição.

É importante ressaltar que a academia é um espaço coletivo. Não é nada sociável o hábito de ficar mexendo no celular no intervalo de descanso dos treinos enquanto outra pessoa espera a vez de treinar.

O celular, para ser um aliado durante os treinos na academia, precisa ser bem utilizado. Por exemplo, sendo usado para escutar música. Estudiosos, inclusive, já atestaram que a música auxilia positivamente no treino.

Em vez de gastar o tempo na academia usando o celular para conversar, o ideal é acionar uma playlist para ouvir durante os exercícios e abstrair das outras funções do celular durante os exercícios.

Também existem outras formas de uso do celular par auxiliar positivamente durante o tempo na academia, como, por exemplo, para monitorar os exercícios físicos. Portanto, o telefone celular tem que ser utilizado de maneira estratégia e a auxiliar no treinamento.

 


Conheça o NUTRIGREEN.
Acompanhamento nutricional, para lhe ajudar a obter os melhores resultados.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: