Quando éramos crianças, a verdade estava na nossa imaginação – onde as meninas eram as lindas princesas e os meninos grandes cavaleiros com armaduras. Sonhar, fazer de conta, agir por impulso e correr risco eram situações permitidas na infância.

 

A infância é entendida como um período onde há grande desenvolvimento da criança, estabelecendo maturidade física e psicológica, e relacionando-se com o eu, com os outros e com o mundo exterior, através da vivência das atividades lúdicas, sendo-as os jogos, brincadeiras e o esporte.

 

A atividade física para a criança e jovem deve ser desenvolvida como primeiro objetivo de incentivo a adoção de um estilo de vida apropriado com a prática de exercícios por toda a vida, com o intuito de desenvolver e manter condicionamento físico suficiente para melhoria da capacidade funcional e da saúde.

 

A criança que é fisicamente ativa tem mais chance e se tornar um adulto ativo, destacando o ponto de vista de medicina preventiva e a promoção da atividade física na infância significa estabelecer uma base sólida para a redução da prevalência do sedentarismo na idade adulta, contribuindo desta forma para uma melhor qualidade de vida.

 

Portanto é hora de oportunizarmos as atividades físicas de forma lúdica às crianças. E você oportuniza o brincar para os seus filhos?

Pense, Reflita e Ação.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: