Além de sensual, a dança do ventre traz benefícios ao corpo e à mente. Com movimentos que exaltam a beleza do corpo da mulher, a prática desta dança melhora a postura, modela a cintura além de trabalhar a autoestima feminina.

 

Existem várias teorias sobre a origem da dança do ventre e o provável é que ela exista no mundo há milhares de anos. A atividade milenar trabalha os músculos do corpo, principalmente o abdômen e é ideal para as mulheres que buscam uma atividade diferente, dinâmica e benéfica à saúde.

 

A postura da bailarina é muito importante, deve ter uma sutil sensualidade nos movimentos, tanto para a qualidade da dança, quanto para garantir os benefícios da prática. Quando realizada com a postura correta, ou seja, sob os comandos de profissional com conhecimentos necessários, além de trabalhar as musculaturas da barriga, facilita a queima de calorias e melhora a flexibilidade, a resistência e a coordenação motora.

 

Na dança do ventre, a beleza, e sensualidade do corpo feminino são exploradas e isso melhora o autoconhecimento. Muito além do emagrecimento e demais benefícios físicos, praticar a dança impulsiona a autoestima, promove autoaceitação, ou seja, faz a mulher perceber os encantos do próprio corpo, aflorando a feminilidade. Além de tudo isso, alivia o estresse e as ansiedades do dia a dia.

 

As aulas são dinâmicas e podem ser praticadas de diferentes formas, entretanto, a natureza da dança constitui-se em conduzir quadris e braços  de modo a acompanhar as batidas das músicas, harmonizando os movimentos.

 

As roupas utilizadas nesta práticas são sempre deslumbrantes mas as peças podem variar de acordo com o estilo e região, porém é importante que sejam confortáveis para não atrapalhar os movimentos nem machucar a dançarina.

 

 

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: