Misturando passos de jazz com exercícios físicos e muita diversão

Sequencia coreografada com passos de jazz, em ritmo acelerado, divertido e desafiador. Este é o AEROJAZZ, a modalidade que está conquistando as academias.

 

Similar às aulas de ginástica aeróbica mas com alguns movimentos diferenciados, o aerojazz  trabalha o condicionamento cardiovascular, melhora a circulação sanguínea e elimina muitas calorias. “O AEROJAZZ, é uma aula com características tanto de aula de dança, quanto de ginástica aeróbica, como a Zumba, mas uma única coreografia é desenvolvida durante a aula, partindo de movimentos mais simples como uma caminhada, tornando-se movimentos mais elaborados com uso de métodos e progressões característicos da ginástica aeróbica”, explica Diego Rocha, educador físico da Greenlife Academias.

 

Diferença entre Aerojazz e outras danças

Nas aulas de zumba, por exemplo, existem características tanto de aulas de dança quanto de ginástica aeróbica. Nas aulas de ritmos, geralmente se enfatiza a parte coreográfica, a dança em si. Em ambas as modalidades, cada música tem sua coreografia e aí começamos a encontrar as diferenças entre essas modalidades citadas e o AEROJAZZ.

“No AEROJAZZ, diferente das aulas de ritmos, é levado em consideração o nível de coordenação que cada participante da aula tem, pois permite que mais repetições sejam feitas até que a turma se torne mais homogênea.” completa Diego.

 

Quem pode praticar?

Por ser uma modalidade bem didática, Diego afirma que qualquer pessoa pode praticar. “O professor vai progredir de acordo com o nível que a turma permitir, dando opções mais simples para quem deseja realizar assim a coreografia, ou opções mais desafiadoras para os amantes da superação. Ou seja, a mesma coreografia pode ser realizada de maneiras diferentes e ainda assim ela será intensa, divertida e desafiadora para todos”.

 

aerojazz

 

Benefícios

Por se tratar de uma atividade rítmica dinâmica, as aulas de AEROJAZZ favorecem o corpo de uma forma geral. “Melhora o desempenho cardiovascular, a circulação sanguínea e aperfeiçoa a postura, exercita a respiração e aumenta o ritmo cardíaco gerando maior oxigenação nos músculos em ritmo constante”, explica o educador físico.

Em outro âmbito, melhora a coordenação motora, flexibilidade e amplitude de movimentos. Melhora a socialização e autoestima! Aumenta a sensação de bem-estar por conta da liberação de endorfinas. Melhora a memória e regula o sono por conta da redução de ansiedade e estresse. Dá mais energia e resistência!

 

O AEROJAZZ emagrece?

Sim! As aulas, que se dividem em em aquecimento, parte principal e encerram com alongamento e relaxamento, duram cerca de 50 minutos e podem queimar de 600 a 800 calorias, variando com de acordo com a intensidade e o metabolismo de quem pratica.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: