Quem treina há muito (ou pouco) tempo sabe que há fases em que parece que a preguiça definitivamente não quer nos abandonar. Por vezes, inclusive, ela é sorrateira e aparece literalmente “do nada”: você teve uma excelente semana passada de treinos, aí quando chega na próxima segunda-feira, simplesmente não quer mais ir; ou passa o dia inteiro super agitado(a) e empolgado(a) para a hora de treinar… Mas ao chegar em casa, parece que o sofá te abraça e você não consegue sair de lá de jeito nenhum.

 Se identifica com algum desses cenários?

Primeiramente, saiba que você não é o (a) único (a). A gente te entende e está aqui exatamente para te ajudar a lidar com eles. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas neste artigo para você vencer o desânimo nesses dias preguiçosos, dar a volta por cima, colocar o cropped (ou outra roupa de treino) e vir para a academia.

Vamos lá?

Como vencer o desânimo e ir treinar?

  • Tenha metas realistas

Sem uma meta, manter os treinos ativos todos os dias (ou pelo menos na frequência que você imaginou dar conta) pode acabar não se efetivando na prática.

Sendo assim, o primeiro passo para driblar o desânimo é ter metas efetivamente alcançáveis – entrar em uma roupa ao final do mês, melhorar sua performance na corrida, aumentar os pesos no treino de pernas (ou peito), ver uma diferença na balança depois de algumas semanas ativo e assim por diante. Nada de estabelecer como meta perder 10 quilos por mês, ok?

  • Para os dias de preguiça… Seu treino preferido!

Já parou para pensar que as vezes você só está desanimado para ir porque vai fazer um treino que você não gosta tanto assim? Então mude o cenário do game e escolha para esses dias aqueles treinos que você adora, como um HIIT na esteira, um treinão de pernas, de ombros, uma aula de fit dance ou até uma Yoga, porque não?

Deixa para fazer o treino que não é tão convidativo assim naquele dia que se sentir super animadão. Que tal?

  • Vá no melhor horário para você

Há pesquisas que dizem que se exercitar de manhã é o melhor; ou após a finalização de todas as atividades, ou seja, no fim da tarde/noite. Mas a verdade mesmo é que o melhor horário de treinar é aquele que você consegue ir sem tantas preocupações assim.

Sendo assim, identifique qual é o horário que você se sente mais animado e disposto e use essa informação ao seu favor na hora de ir treinar. Estamos combinados(as) assim?

  • Aposte em uma alimentação equilibrada

Você sabia que alguns alimentos podem aumentar a nossa indisposição? Pois é. Os industrializados, ricos em sódio e açúcar são os campeões em trazer como resultado a preguiça e fadiga.

Por outro lado, as fibras do bem, frutinhas e carboidratos como arroz integral, banana, batata doce e aveia podem dar aquela energia extra necessária para animar os treinos. Aposte neles!

E tem mais!

Convidar amigos ou o(a) parceiro(a) para treinar junto, escolher uma playlist super animada, programar-se com antecedência e conhecer um profissional para te auxiliar são algumas dicas extra que também podem te ajudar a deixar a preguiça para lá.

Depois conta para gente como foi, hein?


Conheça o NUTRIGREEN.
Acompanhamento nutricional, para lhe ajudar a obter os melhores resultados.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: