Conheça a história de superação de Isaura Karla que mudou sua rotina e conquistou muito mais que um corpo em forma.

 

Seja por questões de saúde ou por estética, emagrecer aqueles indesejáveis quilinhos a mais está sempre na lista de objetivos. No caso da fonoaudióloga Isaura Karla Menezes, 38, esse desejo surgiu da insatisfação com o próprio corpo.

 

Isaura não tinha histórico de excesso de peso e sempre foi adepta de atividades físicas. As mudanças no corpo surgiram quando ela engravidou de seu segundo filho, aos 29 anos. “Fiquei 4 meses de repouso e ganhei mais de 30 kg. Depois disso, passei 5 anos bem acima do peso”, relata.

 

A vontade de emagrecer despontou mas as dificuldades apareciam. Isaura conta que começava a fazer dietas, depois desistia e mesmo matriculada em uma academia, aos poucos deixava de frequentar. “Eu era desmotivada, porque acho que eu queria resultados rápidos, mas também não seguia rigorosamente a dieta”, admite. Cansada da não satisfação com o excesso de peso e a baixa estima, ela procurou alternativas que a motivaram a mudar a rotina.

 

“Eu conheci um desafio na internet que se chamava magra em 60 dias, uma Blogger dessas que havia emagrecido encabeçou o projeto e me identifiquei com a história dela. Me inscrevi e passei os 60 dias realmente focada nisso”, declara a fonoaudióloga.

 

A reeducação foi consequência do desafio e os resultados foram o estímulo. Isaura sentia-se deprimida com o próprio peso, usava roupas largas e não tinha coragem de usar biquíni. “Eu estava triste comigo, eu me desconhecia quando me via com aquele peso todo e sem conseguir perder peso. Eu perdia e depois ganhava mais”.

 

As atividades físicas passaram a ser parte da rotina dela que, não gostando de academia, buscou na corrida uma maneira de movimentar o corpo. Após um tempo, por recomendação médica devido a perda de massa magra, Isaura precisou praticar musculação. Atualmente treina, além da musculação, crossfit e bike indoor na Greenlife e faz questão de enfatizar que gosta. “Lá é diferente. As pessoas todas te conhecem, se importam, te motivam, vibram com seus resultados e isso vai te motivando dia a dia”.

 

Aliando as atividades com a disciplina do planejamento nutricional, Isaura saiu dos 72kg para 58 kg e mudou do manequim 44 para o 36. Quando perguntada sobre o que mudou na sua vida depois de ter emagrecido, ela é bem enfática: “Minha vida é outra nesse último ano. Sou uma pessoa extremamente satisfeita, otimista e odeio ouvir as pessoas dizendo que não vão conseguir, que vão desistir… Porque  sei que se você tiver determinado os resultados vêm e acontecem rápido se você realmente mantiver o foco”.

 

Ela acrescenta ainda a importância dos amigos e da família esse processo. “ As pessoas precisam entender que você está focado pois muitas acham bobagem e acabam insistindo ou até te julgando por você não optar por algo que não te faz bem… Essa coisa de só uma “vezinha” pode fazer toda a diferença, talvez esse apoio das pessoas que convivem com você seja o mais importante”, reforça.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: