Ter um bumbum ‘durinho’ é o desejo da maioria das pessoas que procuram a academia para manter o corpo em forma e se engana quem pensa que é apenas o público feminino. A busca pelos exercícios que ajudam a manter o bumbum bonito tem atingido inclusive os homens. Não tem jeito, o bumbum é preferência nacional. Mas afinal, quais os melhores exercícios para conseguir bons resultados?

 

Não podemos negar, a genética e o biotipo interferem nesse processo, mas a disciplina de exercícios aliado a boa alimentação podem sim ajudar no endurecimento da região glútea.

 

Manter a regularidade de exercícios é fator primordial, mas não exagere. Outra coisa importante é realizar todas as séries corretamente para evitar possíveis lesões. Tudo deve ser acompanhado por um educador físico pois este dará as orientações necessárias para a execução dos exercícios. Ao informá-lo do seu objetivo, o profissional fará um treino específico e te ajudará a alcançar o resultado desejado.

 

Existem vários exercícios que auxiliam quando o assunto é ‘bumbum na nuca’. Nós listamos alguns para você.

 

1. Agachamento

Este exercício pode ser feito sem peso (agachamento livre) ou com peso (agachamento com barra). É um dos mais funcionais para a região do bumbum. Exige bastante da musculatura do bumbum e das coxas, envolvendo músculos, articulações e tendões.

 

 

2. Levantamento terra com barra

Feito com uma barra com pesos laterais, quando realizado corretamente, este exercício auxilia no enrijecimento da região glútea. Apesar de utilizar os braços, o grupo muscular posterior é o mais trabalhado. Além dos glúteos, o abdômen também é fortalecido.

 

3. Avanço com halteres

Este exercício envolve envolve quadril e joelhos de forma dinâmica. Pode ser feito de forma unilateral ou como passada, quando o praticante passa primeiro uma perna à frente, depois a outra.

 

4. Stepup

Além de queimar bastante calorias, o stepup é diferente da versão original (step), utiliza um acessório mais alto para a prática, intensificando o exercício. Os resultados podem ser vistos nos quadris, pernas, abdômen e bumbum.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: