Ser confundida com a avó da sua própria filha  foi a grande motivação para Adriana mudar seus hábitos e reconquistar sua auto estima.

 

Mudar de hábitos alimentares, praticar atividades físicas e transformar o estilo de vida fazem parte dos planos de muitas pessoas, mas nem todo mundo consegue manter o equilíbrio e o foco. É preciso muita determinação e coragem para mudar de vida.

 

Muitas vezes, o desejo de mudar costumes poucos saudáveis é obstruído pelas inúmeras tentações alimentares e pela perda de estímulo, que pode ser causada por diversos fatores, inclusive psicológicos.

 

Não é tarefa fácil, mas não é impossível. A economista Adriana Paiva, 42 dois, é mãe de dois filhos e perdeu 16 kg em seis meses. Ela é a prova de que com determinação é possível mudar de hábitos e perder peso.

 

Natural do interior de São Paulo, Adriana foi modelo até os 21 anos e sempre foi acostumada com o corpo magro que a profissão lhe exigia. “Sempre fui magra, magrinha mesmo, até ter meus filhos. Depois que engravidei do primeiro filho comecei a engordar”, conta.  

 

Aos 35 anos, Adriana engravidou pela segunda vez, dessa vez de uma menina. Após duas gestações, o corpo outrora de modelo já não era mais o mesmo. Com 23 kg a mais, chegou a pesar 94 kg. Com o marido quase sempre viajando a trabalho, casa, filhos e uma rotina exaustiva, a economista não tinha tempo para si mesma. “Eu não estava tendo tempo de me cuidar, de me olhar”, reitera.

 

Há quase quatro anos essa história mudou. Em um passeio na pracinha com a filha ainda pequena na época, uma pessoa se aproximou de Adriana e a perguntou se a mesma era avó da menina. “Eu falo que foi um anjo, por uma maneira ruim, mas que me deu um toque. Fiquei muito triste, muito magoada de ver que eu estava parecendo avó da minha filha justamente por causa da gordura”, conta.

 

Morando em Uberlândia/MG na época, Adriana procurou “se virar” como ela mesma diz. Sem tempo, a alternativa foi fazer caminhada empurrando o carrinho da filha do 5,6km todos os dias. O resultado disso foi a eliminação de 16 kg.

 

Veio para o Ceará e atualmente reside no Eusébio. Lá, Adriana pratica diariamente exercícios na Greenlife Academias. A economista faz crossfit e musculação todos os dias e já perdeu o restante dos quilos que faltavam. “Amo a academia e faço questão de elogiar os profissionais que estão ali. Além de professores, eu fiz amigos”, ressalta.

 

A mudança nos hábitos e na rotina trouxe benefícios para além do corpo. A economista afirma que, mesmo com pouco tempo com a correria do a dia a dia, o sacrifício vale a pena. “Melhorou principalmente minha auto estima”.

CONTINUE NO BLOG
LEIA TAMBÉM: